sábado, 22 de junho de 2013

b) Descrever de forma minuciosa a construção da base, do foguete e do paraquedas.

Base: Pegamos um pedaço de madeira de tamanho que conseguimos, fixamos duas braçadeiras de ferro prendando o cano PVC na madeira. Passamos por dentro do cano uma mangueira que encaixasse na bomba de ar, já com o encaixe para a bomba.
Retiramos o interior de uma rolha e enfiamos a mangueira na mesma. Com as braçadeiras de plástico fizemos a trava de segurança: pegamos seis braçadeiras e colocamos na posição vertical no cano de PVC, passamos outras duas braçadeiras envolvendo as 6 primeiras. Com um cano maior, porém bem justo colocamos em volta de todas as braçadeiras. Por fim, fizemos quatro furos nos extremos da madeira e fincamos em cada um dos furos uma barrinha de ferro curvada na ponta de modo que prendesse nossa base ao chão. 
Foguete: Nosso foguete não está totalmente pronto pois pretendemos colocar aletas para ajudar no desempenho, por enquanto nosso foguete é apenas uma garrafa de 600ml.

Paraquedas: Para a construção do paraquedas, utilizamos um saco de lixo preto de 50l, cortamos o saco de modo que ficasse em forma retangular, após, dobramos e cortamos conforme ensinado no vídeo http://www.youtube.com/watch?v=j7tbAOQRROM  Após, fizemos oito marcações com distancias iguais, fizemos um pequeno furo e passamos o pedaço de barbante. Com isso pronto, pegamos a garrafa pet de 600ml (foguete) e colamos com durex os oito pedaços de barbante de modo que ficassem com o mesma distancia entre si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário