sexta-feira, 20 de junho de 2014

Invenção do telefone- primeira parte do relatório de latinha

Polemica:

Alexander Graham Bell nasceu na cidade escocesa de Edimburgo, dia 3 de março de 1847. Estudioso da ciência da acústica, conhecido aplamente como pai do telefone, há alguns indícios de que isso não seja uma verdade absoluta. À sombra da história está o italiano Antonio Meucci, inventor nascido na cidade de Florença e que muitos apontam como o verdadeiro criador do telefone. 
O registro feito por Bell no escritorio de patentes dos estados unidos era a patente de um aparelho eletromagnético que permitia a comunicação simultânea entre dois pontos a uma longa distância entre si. Na mesma época, porém, surgiu a primeira briga judicial de Bell: Elisha Gray, engenheiro elétrico estadunidense, também reivindicava a invenção do telefone.
Porém após novas ideias, pensamentos de aprimorar o mesmo. Surgiu Antonio Santi Giuseppe Meucci, nascido em Florença, na Itália, em 13 de abril de 1808, foi estudante de engenharia química e industrial e teria inventado um protótipo do telefone bem antes do imbróglio entre Gray e Bell da metade da década de 1870.

Nenhum comentário:

Postar um comentário